Aluno de Têxtil e Moda publica editorial na Vogue Itália

Postado em 27 de março de 2019

O estudante Marlon Lopes Leal, do curso de Têxtil e Moda da EACH/USP, produziu um editorial de moda que foi selecionado e publicado no site da Vogue Itália, na categoria “Photovogue”. Espécie de vitrine para fotógrafos e estilistas do mundo inteiro, essa plataforma recebe fotos, que após passarem pela aprovação dos editores da publicação, são exibidas no site da Vogue.

“É extremamente difícil ser aprovado por eles. Tive uma foto selecionada, mas estou muito orgulhoso, pois, além da dificuldade, eu ainda sou aluno”, comemora Marlon, que buscou inspiração para seu editoral no mito grego do surgimento de Antheia (deusa das flores).

Baseado nesse mito e em pinturas impressionistas da série Nenúfares, dos jardins de Monet, bem como, de uma fantasia de flora submarina, do Victoria & Albert Museum, em Londres, Marlon conseguiu extrair formas, cores e volumes para o vestido criado, que levou 5 meses para ficar pronto e conta com mais de 700 flores bordadas em toda sua extensão. “Trouxe o conceito Artsy ao editorial, em que expressei a passagem de estado de flor para a de uma deusa em forma de uma mulher confiante e de atitude”, explica ele.

Ficha técnica do Editorial

Estilista: Marlon Leal